Os meses inciais de Julho e Agosto permitiram que a preparação física e o entrosamento fosse iniciado pela equipe.
Nessa semana, as meninas do Brasília Vôlei estiveram no Laboratório de Pesquisa em Treinamento de Força da Universidade de Brasília (UnB) para realizar alguns testes pré temporada. Foram realizados testes de saltos, produção de força, gestos específicos da modalidade, flexibilidade, mobilidade e análise do movimento.
O fisioterapeuta do time,Rogério Guedes, têm trabalhado para estabelecer uma alta performance na equipe. “A avaliação pré temporada tem como objetivo principal detectar e analisar as características neuromusculares e padrões de movimentos das atletas”, com o resultado dos testes em mãos, fica possível traçar condutas preventivas e de aumento de performance.

Para o técnico, Hairton Cabral, essa fase inicial serve para orientação. “Desde o começo, eu tenho procurado mostrar como eu costumo trabalhar e estamos dando ênfase na parte física e na parte técnica. “
Amistosos
Pensando em ritmo de jogo, o Brasília estuda a possibilidade de convidar equipes da Superliga para realizar uma série de amistosos e Hairton revela que já havia recebido propostas. “Já até tivemos oportunidade de fazer um amistoso com a equipe principal da Argentina mas ficou inviável, porque as meninas tinham acabado de se apresentar ao clube”
O técnico diz já estar negociando com equipes. “Naturalmente, vai acontecer esses amistosos. Tenho contato com clubes de São Paulo, mas pela proximidade devemos dar preferência para as equipes de Minas”, conta.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ainda não divulgou o calendários de jogos para a próxima temporada. A expectativa é de o campeonato comece entre final de Outubro e início de Novembro.
Por Nadine Oliver