Em busca de objetivos bem distintos, Paranoá e Real F. C. se enfrentaram na manhã deste sábado (3), no estádio Augustinho Lima e, ao fim do confronto, o leão do Planalto venceu por 2 x 0 e chegou à segunda colocação provisória do Candangão 2018, com 18 pontos. Já a Cobra Sucuri continua com seis, uma colocação acima da zona de rebaixamento, à frente apenas de Samambaia e Santa Maria.

Resolveu no início

Aos três minutos de bola em jogo os visitantes já mostraram que queriam garantir a classificação matematicamente. Willian foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o interior da área. O artilheiro do time, Daniel, não vacilou e empurrou para o fundo do gol para fazer Real F. C. 1 x 0.

Avassaladora no começo do duelo, a equipe auri-anil, não contente com o placar, foi para o ataque. Deste modo, o volante Robinho fez jogada pela direita aos 10 minutos e Willian não titubeou, cabeceou e ampliou o placar para 2 x 0.

Na sequência do jogo, em um lance de dividida de bola, o atacante Kelvin, do Paranoá, saiu machucado. Aos 21 minutos a Cobra Sucuri quase diminuiu. Após cruzamento na área, o baixinho Igor Moura subiu no meio da zaga e cabeceou firme, mas o o goleiro Rafael Dida defendeu com segurança.

No minuto 44, Kaio, do Leão do Planalto, avançou em velocidade, tirou os marcadores da jogada e tentou o gol da entrada da área, mas o goleiro Matheus Lorenzo espalmou para a lateral de campo. E o primeiro tempo ficou nisso, Paranoá 0 x 2 Real F. C.

O segundo tempo começou e os times não partiram para o ataque de forma desordenada. Visivelmente cadenciando, por causa do calor, os jogadores só foram criar algo de interessante aos oito minutos. O lateral direito do Paranoá, Vitinho, arriscou do meio da rua, mas Rafael Dida caiu na bola para encaixar.

Aos 18 minutos, porém, os visitantes chegaram a assustar em cobrança de falta do volante Baiano. O experiente jogador cobrou da lateral esquerda da área e a bola acertou caprichosamente o travessão de Matheus Lorenzo. Depois disso o jogo ficou morno e acabou mesmo no 2 x 0 para o Real F. C.

Na 11ª e decisiva rodada do Candangão 2018, as duas equipes jogarão suas últimas cartas fora de seus domínios. Enquanto o Paranoá vai até Paracatu enfrentar a equipe da casa no estádio Frei Norberto, o Real F. C. visita o Gama, no Bezerrão. Todos os jogos da jornada derradeira da Primeira Fase serão realizados na quarta-feira (14), às 15h30. Os oito melhores classificados avançam na competição.

FICHA TÉCNICA

PARANOÁ 0 x 2 REAL F. C.

Campeonato Candango 2018 – 10ª rodada

Estádio Augustinho Lima, 03/03/2018, 10h30

Público: 52

Renda: R$ 151,00

Árbitro: Vanderlei Soares

A1: Leila Cruz

A2: Marconi Souza

4º árbitro: Matheus Moraes

Inspetor: Rodrigo Paulino

PARANOÁ

Matheus Lorenzo; Vitinho, Léo Torres, Índio e Weverton; Douglas (Dourado), Dogão, Igor Moura (Vandinho) e Allanzinho; Kelvin (Wilker) e Lucas Vitor.

Técnico: Luis Felipe Feijó.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Léo Torres e Índio.

Cartão vermelho: não houve.

REAL F. C.

Rafael Dida; Dedê, Vitor Hugo, Hyago (Danilo Mendes) e Brenner; Pedro Ayub, Robinho e Baiano; Daniel, Willian (Kaká) e Kaio (Wandilson).

Técnico: Suca.

Gols: Daniel (3’ – 1º T) e Willian (10’ – 1º T).

Cartões amarelos: Daniel e Danilo Mendes.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *