Estreando no 43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal, uma vez que na estreia não foi a campo, devido o não credenciamento dos jogadores em tempo hábil, o Sobradinho recebeu o Santa Maria na manhã deste sábado (2), no Centro de Treinamento Jaguar pela 2ª rodada da competição. Após os 90 minutos de jogo, quem se deu bem foi o Santinha, que conquistou os primeiros três pontos na competição.

Quase vacila

Foi um duelo repleto de emoções e cenas inusitadas entre o Leãozinho da Serra e o sub-20 da Águia do Cerrado. Deste modo, antes mesmo do jogo começar, um imbróglio para ser resolvido. O Sobradinho, mandante, não havia pago a taxa de arbitragem. A partida só iniciou com 27 minutos de atraso, quando pessoas que estavam para acompanharem os meninos em campo, fizeram uma “vaquinha” e acertaram a pendência.

Daí o árbitro Felipe Barbosa autorizou o começo do confronto. No primeiro tempo só uma oportunidade clara de gol. Aos 32 minutos, Clésio, do Santa Maria, foi cruzar na área e o goleiro do Sobradinho rebateu a bola. Na sobra o atacante Guilherme concluiu, mas acertou a rede pelo lado de fora. A essa altura o Sobradinho jogava com um colete amarelo sobre o uniforme, a pedido da arbitragem, pois as camisas se pareciam bastante.

Veio a segunda etapa e o Santinha continuou dominando a partida. Antes do primeiro giro do cronômetro, o centroavante Mateus Alves chutou forte, mas Gabriel defendeu. Mas, aos 14 minutos saiu o primeiro zero do placar. Cobrança de falta na área, a defesa do Leão falhou e o mesmo camisa 9 tratou de cabecear para o gol, 1 x 0 para a equipe grená.

Aos 18 minutos, após chute de longe do Santa Maria, a bola bateu na mão do adversário dentro da área. Pênalti marcado, mas o capitão Bruno bateu fraco e nas mãos de Gabriel, que praticou a defesa. A pressão dos visitantes continuou e, na sequência, o próprio volante acertou o travessão rival.

Com 30 minutos percorridos, novamente oportunidade da Águia. Vitinho cobrou falta na cabeça de Leite, mas o zagueiro, sozinho, errou o alvo. A velha máxima do futebol se fez presente aos 38’, “quem não faz, leva”. Em vacilo da defesa grená, Júnior, do Sobradinho, ficou com a bola, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro Kalebe, 1 x 1.

Embora tenham comemorado bastante, os atletas do Leão da Serra não saíram com um ponto do jogo, pois, aos 42 minutos, depois que o goleiro Gabriel derrubou João Barbosa dentro da área, o árbitro Felipe Barbosa apontou a marca da cal, pênalti para o Santinha. Taboca foi para a cobrança e converteu, dando números finais ao jogo (2 x 1).

Na 3ª rodada, o Sobradinho tem novo mando de campo, desta vez diante do Luziânia. Enquanto isso o Santa Maria será o dono da casa contra o CFZ Brasília. Ambas as partidas serão realizadas no próximo fim de semana, com datas, horários e locais a serem definidos.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO 1 x 2 SANTA MARIA

43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 2ª rodada

Centro de Treinamento Jaguar, Brazlândia-DF – 02/06/2018, 10h30

Público:

Renda:

Árbitro: Felipe Barbosa

A1: Jonas Oliveira

A2: Eleizer Magno

4º árbitro: Gildevan Lacerda

SOBRADINHO

Gabriel; Rogério, Victor, Ricardo (Thiago) e Ricardo Vinícius; Yan, Luiz Arthur (Iury) e Ruan (Marco Túlio); Breno (Ivan), Maranhão e José Leandro (Júnior).

Técnico: João Paulo.

Gol: Júnior (38’ – 2º T),

Cartões amarelos: Ivan, Maranhão, Gabriel e Yan.

Cartão vermelho: não houve.

SANTA MARIA

Kalebe; Taboca, Mateus, Leite (André) e Pajé; Bruno, Filipinho (Rayan) e Manu; Clésio (Vitinho), Guilherme (Hugo) (Douglas) e Mateus Alves (João Barbosa).

Técnico: Vandinho.

Gols: Mateus Alves (14’ – 2º T) e Taboca (42’ – 2º T).

Cartões amarelos: Clésio e Taboca.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

One thought on “Visitante indigesto, Santa Maria vence Sobradinho nos juniores

  • Descrição muito bem redigida do evento. O goleiro que por alguns momentos foi o herói do jogo, acabou crucificado no lance final do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *