Após encerrar o ano com vitória fora de casa diante do Sesi-SP por 3 sets a 0, BRB/Brasília Vôlei voltou aos treinamentos visando o confronto diante do Bauru-SP, na próxima terça-feira (9), válido pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina 2017/2018. Confronto que, inclusive, será o primeiro duelo de ambas equipes no ano de 2018.
Na décima colocação com 10 pontos conquistados, o objetivo principal do Brasília Vôlei é se manter na Primeira Divisão do vôlei nacional. O trabalho técnico de Sérgio Negrão vem evoluindo a cada dia, principalmente visando os pontos individuais da equipe, principalmente a defesa.
O treinador avaliou as atividades da equipe. “Estamos trabalhando com a reciclagem técnica, principalmente em preocupação tanto na parte técnica, quanto na parte física, fazendo esse trabalho em todos os fundamentos. Então estamos trabalhando todos os setores desde semana passada, principalmente a defesa”, ressaltou Negrão.
Jogadoras treinam forte em busca da segunda vitória seguida. Foto: Guilherme Zilse
Tirando a tranquilidade
Diferente do jogo do primeiro turno, onde as candangas venceram por 3 a 2, no ginásio do Sesi, em Taguatinga, o Bauru, além de Paula Pequeno, tem um grande reforço que vem sendo o diferencial da equipe, que é a ponteira Tiffany. A jogadora vem sendo “dor de cabeça” para Sérgio Negrão, principalmente pela força física e também por ser a maior pontuadora da Superliga.
O treinador comentou sobre a adversária. “O Bauru, com a entrada da Tiffany, deu um novo gás. Nossa preocupação hoje não é mais somente a Paula, e sim a Tiffany, que passa a ser o referencial e que tem tirado um pouco a nossa tranquilidade, pois ela tem uma postura muito diferente em relação a outras jogadoras”, concluiu Sérgio.
Para a partida, o comandante do time candango, além do trabalho intensivo durante os últimos sete dias, terá todas as atletas à sua disposição. Algumas que estavam em recuperação física já estão aptas e preparadas para o jogo. Vôlei Bauru-SP e BRB/Brasília Vôlei se enfrentam nesta terça-feira (9), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru.
Por Lucas Bolzan