William Magrão: “A obrigação de subir é do Sobradinho”
O SESP Brasília foi uma das boas surpresas do Candangão Série B. A equipe que vem se reestruturando sob a gestão de Bruno Mesquita montou uma boa equipe e chega nesta fase semifinal em pé de igualdade com os demais concorrentes, mesmo com um investimento menor. O empate no apagar dos refletores da rodada passada diante do favorito Sobradinho fez a Pantera subir para a terceira colocação na classificação geral, e agora irá brigar pelo acesso com o próprio Leão da Serra.
Um dos mais experientes do grupo é o meia William Magrão (foto acima). Aos 36 anos, o jogador que acumula passagens por Real Brasília, Luziânia, Ceilândia e Brasília ainda mostra um grande futebol para brigar pelo acesso. Foi dele inclusive a assistência para Ian Carlos marcar o gol de empate diante do Sobradinho aos 47 do segundo tempo no estádio Defelê. Com maturidade de sobra, o jogador que já pensa em aposentar as chuteiras, analisou a primeira fase do SESP Brasília no campeonato: “É um campeonato bastante disputado, pelo menos nas primeiras posições ali. Você vê que ninguém ficou distante ali na pontuação. Taguatinga vem forte, Sobradinho, Legião, e como tinha falado o SESP vem por fora. O investimento não foi tão alto, o professor Christian (Ramos) e o Bruno (Mesquita) foram atrás de peças pontuais para tentar buscar esse acesso. A gente está focado, fizemos um bom jogo diante do Sobradinho no sábado (5) e nossa intenção é essa, correr por fora, ver o que fazer para consertar alguns erros que nós tivemos e ir atrás desse acesso” disse.
O jogador enalteceu as qualidades do adversário, que teve uma pré-temporada maior e fez um bom planejamento para brigar pela vaga na série A do ano que vem. De quebra possui o apoio do Deputado Distrital Ricardo Vale, presidente do honra do alvinegro: “Sabemos que o elenco do Sobradinho foi montado a dedo, é um time de primeira divisão, mas o SESP não fica atrás. Nós vamos tentar esse acesso sim, o professor (Christian) vai arrumar alguns erros cometidos no sábado para chegar no próximo jogo buscar a vitória. Buscar os três pontos aí nesse jogo de 180 minutos porque o empate é do Sobradinho. Então nós vamos em busca da vitória e correndo por fora, deixa o favoritismo para o Sobradinho”.
Por fim, William Magrão jogou a responsabilidade do acesso para o adversário, mas afirma que o grupo que vem atuando pela Pantera vem crescendo de produção e demonstrou diante dos favoritos que pode sim, sonhar com o SESP Brasília na primeira divisão no ano que vem:
“(O Sobradinho) Tem um investimento maior, uma estrutura melhor do que a nossa no momento, então a obrigação é do Sobradinho, obrigação de subir com um pé nas costas é do Sobradinho. E o SESP numa crescente muito boa, né? Fizemos um jogo razoável contra o Taguatinga. Contra o Legião não é porque teve a vitória, foi excelente? Não foi. Mas melhoramos bastante. E agora contra o Sobradinho, no decorrer da partida o professor conseguiu corrigir algumas coisas e nós fizemos um bom jogo contra eles. Teoricamente, olhando a tabela, contra os grandes nós conseguimos fazer bons jogos. Então eu creio que no próximo sábado, nós faremos outro bom jogo. O grupo está confiante, está unido, eu creio que se Deus quiser nós conseguiremos este acesso”
O SESP Brasília iniciará a luta pelo acesso diante do Sobradinho no próximo sábado (12) às 10h no estádio Abadião. O Leão da Serra não contará com o técnico Augusto César, que foi dispensado horas depois do jogo passado diante do próprio SESP. Quem assumiu a função foi o seu auxiliar Léo Roquete, campeão Sub-20 desse ano pelo Real Brasília e também campeão candango da primeira divisão com o Ceilândia.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Blocos individuais