Adelson de Almeida não é mais técnico do Ceilândia. A decisão partiu do próprio treinador, que deixa o clube em busca de novas oportunidades no futebol. Ex-técnico de Gama, Brasiliense e Rioverdense-GO, foi no Gato Preto que teve mais alegrias à frente de uma equipe profissional.
A história de Ceilândia e Adelson sempre foi marcada por conquistas. Competente, disciplinador e profundo conhecedor do futebol de Brasília, Adelson de Almeida foi responsável direto pelos dois títulos conquistados do Gato Preto no cenário local (2010 e 2012). Foi vice-campeão candango em dois anos seguidos (2016 e 2017).
Nesta temporada, o técnico alvinegro teve que administrar uma “debandada” de atletas que formavam a base vencedora de seu time. A reposição não foi à altura, o que fez com que o Ceilândia acabasse eliminado nas semifinais para o campeão Sobradinho. No Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, o Ceilândia não repetiu a boa atuação das temporadas anteriores e acabou eliminado na primeira fase do torneio.
Livre no mercado, Adelson espera sondagens de outros clubes para trabalhar em 2019. Mas um ano “sabático” não está totalmente descartado.
Por Marcelo Gonçalo