Adversário de times candangos na Série D anuncia “Neymar do Nordeste”

Foto: Rogério Alves/CEOV

Restando duas rodadas decisivas para o fim da primeira fase da Série D, nenhuma equipe está garantida para o mata-mata. Vice-líder do Grupo A-5 e rival de Brasiliense e Ceilândia, o Operário de Várzea Grande-MT anunciou um reforço de peso. Trata-se do atacante Rogério, que estava no Remo e é famoso principalmente pelo seu apelido quando surgiu no Vitória-BA e foi para o São Paulo.

Com 32 anos, Rogério chega para tentar sacramentar a classificação do Operário para a próxima fase. Em 2022, o time conseguiu passar da fase de grupos, mas acabou parando na segunda fase diante do finalista Pouso Alegre-MG.

Com 19 gols marcados, o time de Várzea Grande quer melhorar ainda mais o seu ataque. Com características para atuar nas duas pontas, Rogério deve brigar por vaga no time titular. Desde 2011, Rogério possui 84 gols e 13 assistências, segundo o Site Ogol.

O CEOV tem buscado alguns jogadores de nome nesta temporada. Um deles, Pablo Thomaz, ex-Coritiba e Santos, é o terceiro na artilharia geral com oito gols. Mas, por outro lado, alguns nomes conhecidos como o goleiro Agenor, ex-Fluminense, e Tiago Luís, ex-Santos, acabaram não correspondendo e deixaram o time antes mesmo da Série D.

“Neymar do Nordeste”

Rogério surgiu no Porto-PE e logo chamou atenção do Náutico, onde chegou a ser artilheiro do Campeonato Pernambucano. O destaque fez o atacante conhecido pela sua velocidade ir para o futebol dos Emirados Árabes, mas logo retornou ao Botafogo-RJ, onde teve passagem discreta.

Emprestado novamente, dessa vez ao Vitória-BA, Rogério foi muito bem e logo foi contratado pelo São Paulo, em 2015, onde teve um início muito promissor, mas acabou ficando por lá apenas por uma temporada e meia. O velocista retomou sua boa fase no Sport, onde foi campeão da Copa do Nordeste. Em 2020, foi transferido ao Bahia e dali em diante passou por Ceará, Juventude, Ferroviária, Pumas-MEX e CSA.

O jogador foi anunciado pelo Remo no dia 25 de fevereiro com muita expectativa, mas segundo informações do clube, Rogério chegou acima do peso, teve que passar por uma fase de recondicionamento físico, acabou fazendo apenas quatro jogos e não marcando nenhum gol. Após não ser inscrito na Série C do Campeonato Brasileiro e estar fora dos planos do clube paraense, Rogério rescindiu em comum acordo com a diretoria.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *