Neste domingo (18), às 15h30, o Bolamense enfrentará o Ceilândia no estádio Abadião, para tentar se manter no G8, grupo que se classificaria para a Segunda Fase do Candangão 2018. Vindo de derrota, o time afro-brasileiro jogará no estádio do adversário, mas será o dono do mando de campo. Isso porque o Serejão, antiga casa da Onça-Pintada, está novamente interditado e impedido de receber partidas.

BOLAMENSE

O Bolamense precisa vencer para tentar se manter na parte de cima da tabela. Em caso de nova derrota, a equipe pode despencar para a décima colocação da competição e, consequentemente, passará a ver a zona de rebaixamento cada vez mais perto. O treinador Luiz Henrique deverá mexer no time que foi à campo na última partida, porém as mudanças só serão reveladas minutos antes do jogo.

Para a sequência do campeonato, o Bolamense ganhou alguns reforços. O zagueiro Wanderson Baiano, de 31 anos, chega do Doze-ES. Quem também desembarcou em solo candango foi o defensor Wellington Alves, ex-Campinense-PB. Ambos os atletas já estão registrados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas ainda não estarão à disposição para domingo.

CEILÂNDIA

O Gato Preto acabou ganhando uma “folga” da rodada do meio de semana, graças ao Brasiliense, que estava na disputa da Copa Verde. Com isso, o técnico Adelson de Almeida ganhou tempo para recuperar os seus atletas e colocar o treinamento em dia.

Com apenas três jogos disputados, o Ceilândia é um dos únicos invictos do Candangão, ao lado do Luziânia. Figurando na quinta colocação, com sete pontos, o treinador possui apenas uma dúvida: o atacante Formiga, que saiu machucado na última partida. Os demais atletas estão todos à sua disposição.

FICHA TÉCNICA

BOLAMENSE x CEILÂNDIA

Campeonato Candango 2018 – 7ª rodada

Estádio Abadião, 18/02/2018, 15h30

Árbitro: Anderson Bassoto

A1: Muller Aniceto

A2: Milton Alves

4º árbitro: Gutembergsom Almeida

Inspetor: Marrubson Freitas

BOLAMENSE

Thadeu; Douglas Ratinho, Alan, Paulo e Maylson; Werick, Zé Augusto, Willian Amendoim e Pedro; Igor Schimaltz e Lucas Silva.

Técnico: Luiz Henrique.

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes, Cauê, Cocada e Elivelto; Didão, Emerson Martins, Jefferson e Gago; Formiga (Batata) e Vavá.

Técnico: Adelson de Almeida.

Por Marcelo Gonçalo e Pedro Breganholi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *