Brasiliense acerta contratação de centroavante que estava no futebol paranaense
Foto: Divulgação/Azuriz Futebol Clube
Após sofrer uma dura eliminação nos pênaltis na noite de ontem (14) pela Copa do Brasil, o Brasiliense fechou a contratação em definitivo do centroavante Lucas Vieira, que estava no Azuriz FC-PR. O jogador de 31 anos vestia a camisa do clube desde 2020, entre idas e vindas. Pelo clube, foram 56 partidas e 14 gols marcados.
O atacante tem passagens por outros clubes do futebol paranaense. Além do Azuriz, o jogador já vestiu as camisas do Maringá, Arapongas, Rolândia, Toledo e União Beltrão.
Além destes clubes no Paraná, Lucas Vieira também já atuou por equipes de outros estados, como Confiança-SE, Tricordiano-SC, Juventus Jaraguá–SC e o Desportivo Brasil-SP. O atacante ainda teve uma experiência no futebol europeu, quando defendeu o Floriana, de Malta.
Em 2024, o centroavante já disputou 8 partidas com a camisa do Azuriz na primeira divisão paranaense e não balançou o barbante nenhuma vez. O jogador agora aumenta o cardápio de opções do técnico Vilson Tadei no ataque do Jacaré. O elenco do Brasiliense conta hoje com três centroavantes de origem: Max Nóbrega, Gustavão e Gabriel Pedra, este último estreou com a camisa da equipe na partida diante do Criciúma.
Em um mês recheados de decisões, o Brasiliense ainda não encontrou o seu ‘matador’ ideal para a sequência da temporada. O próximo compromisso do time é na quarta-feira (20), contra o Cuiabá, às 20h pela Copa Verde no estádio Serejão. No dia seguinte, recebe o Capital pela semifinal do Candangão BRB 2024 no mesmo horário e local.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.