Depois de rescindir o contrato com o treinador Aílton Ferraz no fim da semana passada, o Brasiliense Futebol Clube parece finalmente ter voltado aos trabalhos, visando já a temporada de 2019. O novo comandante amarelo ainda não foi escolhido, mas a diretoria já iniciou a manutenção de alguns jogadores do grupo atual. Na próxima temporada, o Brasiliense terá novamente a disputa da Série D, assim como da Copa do Brasil e da Copa Verde, além, é claro, do Candangão. A reportagem do DF Sports apurou e conseguiu, de forma exclusiva, as primeiras informações dos atletas que estão acertando sua continuidade na equipe.

Considerado um dos pilares do time, Aldo, que desfalcou o Jacaré na partida crucial contra o Campinense-PB e fez muita falta dentro de campo, está mantido. Assim como Wellington Saci, que resolveu o problema da lateral esquerda após o time oscilar com Mário Henrique e Gerson durante o campeonato estadual. Titular absoluto da meta amarela, Edmar Sucuri também acertou sua permanência, assim como o meia Peninha, de 25 anos, que foi o artilheiro da equipe no Brasileiro da Série D.

Dentre os “medalhões”, Morais, Radamés e Preto Costa também ficam. Os três foram titulares absolutos da equipe enquanto estiveram a disposição. Outro titular que será mantido é o lateral/volante Gabriel, um dos “xodós” da torcida. Já Luquinhas, outro que outrora foi destaque do time mas que após sucessivas lesões busca ainda reencontrar bom futebol, seguirá na equipe. Mas nem só de jogadores rodados vive o Brasiliense. A diretoria também optou por manter o jovem goleiro Fernandes, aposta do clube para o futuro e o atacante Bruno Mota, cria da base do Internacional-RS, e que foi pouco aproveitado durante o ano de 2018.

Segundo apurou ainda nossa reportagem, alguns outros jogadores estão em negociação avançada para também permanecer na equipe. Quanto a reforços, a diretoria ainda aguarda a chegada do atacante Jobson, mas só deve buscar outros nomes quando o novo treinador for definido.

 

Por Pedro Breganholi

3 thoughts on “Brasiliense acerta permanência de Morais e mais nove para 2019

  • Parabenizo o DFSPORTS pela cobertura do Futebol de Brasília. Entretanto, tenho um questionamento a fazer: porque os times da cidade que têm uma boa infraestrutura não investem nas divisões de base? Ou quando investem trazem garotos de outras cidades ou Estados. Será que em Brasília não temos garotos para serem formados?
    Poucos times de Brasília investem na base. Por outro lado, estamos vendo que os grandes clubes do Brasil voltaram suas atenções para as categorias de base. O que acontece em nossa cidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *