Domingo é dia de decisão no grupo A10 da Série D 2018. Para os mais otimistas, Iporá e Brasiliense já estão classificados e garantidos na segunda fase. Porém, para os mais céticos, o Jacaré do papo amarelo precisa pontuar e de preferência vencer o Dom Bosco-MT para não correr riscos de se complicar. Conquistar os três pontos, além de garantir a classificação, também fará com que o time candango enfrente um adversário “pior colocado” no cruzamento da primeira fase de mata-mata. Para entender todas as chances de classificação do Brasiliense, clique AQUI e veja nossa matéria especial sobre a última rodada da Série D.

BRASILIENSE

Na estréia da atual edição da Série D, o Brasiliense foi ao Matogrosso e suou a camisa para vencer o Dom Bosco. Naquela ocasião, o Jacaré teve maior posse de bola, mas só conseguiu colocar a bola na rede no último lance do jogo, com o centro avante Nunes aproveitando cruzamento de Romarinho. De lá pra cá, muita coisa mudou. O Brasiliense passou por um momento de incertezas após perder em casa pro Iporá-GO na segunda rodada, mas depois se recuperou diante do Corumbaense-MS com uma boa goleada por 4×0.

O time também mudou. Jogadores, como Morais, Tartá e Erick Flores chegaram, e a formação tática já não é mais a mesma daquele jogo de estréia. Mas mesmo com esses reforços de peso, os candangos ainda não venceram no segundo turno. Foram dois empates, contra o Corumbaense-MS e contra o Iporá-GO, ambos fora fora de casa. Nessa última rodada, voltando pra casa, o time espera conquistar uma boa vitória para chegar ao mata-mata com a moral e com a confiança lá em cima.

Por isso, o técnico Aílton trabalhou posse de bola durante a semana, para garantir que o time jogará com a bola e irá pressionar o adversário desde o primeiro minuto. Já a equipe titular, se nenhum imprevisto acontecer, será a mesma que iniciou o jogo contra o Iporá-GO no último fim de semana. Reinaldo, que entrou bem e fez o gol do empate, até apontou como uma possível surpresa na escalação, mas seguirá como opção para o segundo tempo.

DOM BOSCO-MT

Com apenas um ponto conquistado até aqui, o Dom Bosco-MT não tem mais pretensões dentro da Série D. E isso pode ser a chave do time matogrossense para colocar “água no chopp” do Brasiliense. Em sua página oficial no facebook, um post diz que o azulão jogará a honra e entrará em campo como franco atirador. Sem a pressão de precisar conquistar a vitória, o Dom Bosco acredita que a equipe pode, pelo menos, ter um melhor desempenho, e fechar a competição com uma vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE x DOM BOSCO-MT

Campeonato Brasileiro Série D 2018 – Grupo A10 – 6ª rodada

27/05/2018 – 18h00

Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha, Brasília-DF

Arbitro: Enoque Costa PachecoAP

A1: Roberto Soares dos Santos Junior-AP

A2: Salmon Lopes da Silva-AP

4º Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto-DF

Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza-DF

BRASILIENSE

Sucuri; Patrick, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Erick Flores e Morais; Peninha, Romarinho e Nunes.

Técnico: Aílton Ferraz.

DOM BOSCO

Aílson; Erick, Jean e João; Claudeci, Felipe, Nene, Jesuelton e Bruno; Michel e Paulo.

Técnico: .Gianni Adriani

Por Pedro Breganholi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *