Capital faz história, elimina o Brasiliense e vai em busca do título
Deu a lógica na semifinal do Candangão BRB 2024. Melhor equipe da primeira fase, o Capital confirmou o favoritismo e venceu novamente o Brasiliense na tarde deste domingo (24). Assim, pela primeira vez em sua curta história, a Coruja conquistou o calendário nacional completo em 2025, e será o adversário do Ceilândia na disputa do título estadual.
A torcida do tricolor fez a parte dela e quebrou o recorde de público do time neste ano. Mais de 4 mil pessoas se fizeram presentes no JK e comemoraram com o time a conquista. As finais do Candangão BRB 2024 já estão marcadas para o estádio Mané Garrincha em duas partidas: A primeira no próximo dia 30 e a última dia 6 de abril
Primeiro Tempo
O Brasiliense veio para a partida decisiva com alterações na equipe titular. Tarta, Igor Morais e Netinho deram lugar a Allan Dias, Keynan e Caetano. O Capital com a mesma formação do primeiro confronto demorou apenas sete minutos para abrir o placar. Romarinho cobrou falta no canto direito de Ravel sem chances de defesa e aumentou ainda mais a vantagem da Coruja.
O Brasiliense mal se recuperou do golpe e já levou o segundo gol. Aos 17 minutos, Renan Luís cruzou bola da esquerda e Deysinho de cabeça desviou no canto direito de Ravel. O Brasiliense respondeu aos 23 minutos. Lila tocou para João Santos sem marcação na intermediária. O atacante soltou a bomba de esquerda no ângulo que Luan não conseguiu defender.
O jogo esquentou novamente e o Capital quase marcou o terceiro diante do Jacaré. Aos 31′ Renan Luís cobrou lateral, Wallace fez o pivô para Marconi, que deixou Deysinho na cara do gol. Ele chutou da pequena área e Ravel fez um milagre, evitando o terceiro gol. Mas três minutos depois o Capital voltou a balançar as redes. Romarinho conduziu a bola de seu campo de defesa, cruzou na área e Felipe Guedes desviou de cabeça para o gol.
Tudo caminhava para uma vitória tranquila do tricolor, mas em um lance isolado, o VAR sinalizou ao árbitro uma agressão do volante Felipe Guedes sobre o também volante Aldo. Maguielson Lima expulsou o jogador e deixou a Coruja com um atleta a menos em campo. Em vantagem numérica, o Brasiliense aproveitou para pressionar o adversário. Aos 44 minutos, cobrança de escanteio pela direita, Keynan desviou de cabeça e Renan Luís tirou em cima da linha, evitando o segundo gol amarelo. E aos 48′, Coquinho arriscou chute de fora da área e assustou Luan Santos.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com pressão do Jacaré. Aos 9′, Coquinho arriscou de longe um chute rasteiro e a bola passou pertinho da trave esquerda de Luan Santos. Dois miutos depois, o zagueiro Gustavo Henrique escorou cobrança de escanteio e Mattheus Silva de trivela salvou em cima da linha.
O técnico Paulinho Kobayashi ajeitou a marcação e o Capital passou a atuar nos contra ataques. Aos 22 minutos, Deivão faz lançamento para Jailson no ataque. Ele ganhou da marcação e chutou rasteiro, mas Ravel defendeu. O Brasiliense quase marcou o segundo gol aos 31 minutos quando Aldo de peixinho escorou cobrança de escanteio, mas Luan Santos fez a ponte e espalmou pela linha de fundo.
De tanto insistir o Brasiliense chegou ao segundo gol. Aos 37′, Caetano cruzou rasteiro da linha de fundo, e Romário deu um leve desvio para as redes. Três minutos depois, Joãozinho recebeu passe na área, driblou a marcação e soltou a bomba de direita. Mais uma vez o Capital contou com uma boa defesa do goleiro Luan Santos para afastar o perigo.
Após o apito final, vários membros da diretoria do Capital invadiram o gramado para comemorar o feito histórico junto aos jogadores.
Ficha técnica
CAPITAL 3X2 BRASILIENSE
Candangão BRB 2024, Semifinal, Jogo de Volta
Estádio JK, Paranoá – 24/03, 15h30
Público: 4236 pessoas.
Renda: R$ 44.600,00.
Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Pedro Alves
VAR: Rodrigo Raposo
Assistente VAR: Ciro Chaban
Supervisor VAR: Rodrigo Paulino
Analista de Campo: Marrubson Melo
Capital
Luan Santos; Éverton Silva, Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luís (Mattheus Silva); Felipe Guedes, Marconi (Domingues), Maycon Lucas e Romarinho (Jailson); Deysinho (Kadu Barone) e Wallace Pernambucano (Deivão)
Técnico: Paulinho Kobayashi
Gols: Romarinho (7′- 1ºT), Deysinho (17′- 1ºT) e Felipe Guedes (34′- 1ºT).
Cartões amarelos: Renan Luís, Marconi, Romarinho e Jailson
Cartões vermelhos: Felipe Guedes
Brasiliense
Ravel; Caetano, Gustavo Henrique, Keynan e Júlio Lima (Romário); Aldo, Lila (Bernardo) e Allan Dias (Coquinho); João Santos, Tobinha (Lucas Vieira) e Matheus Barboza (Joãozinho)
Técnico: Vilson Tadei
Gols: João Santos (23′- 1ºT) e Romário (37′- 2ºT).
Cartões amarelos: Keynan, Joãozinho, Coquinho
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.