Nesse sábado (30), a Arena BRB/Mané Garrincha foi mais uma vez palco de um jogo grande, dessa vez a atração foi a final do Campeonato Candango Sub-20.

O duelo foi entre Ceilândia e Gama – a rivalidade que se extrapola para o profissional começa na base -, e dessa vez, o resultado foi favorável para o alvinegro, que se consagrou campeão invicto com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato no seu repertório. Já o time alviverde havia perdido apenas uma partida no torneio, justamente para o Gato Preto.

Primeiro tempo

Assim que o árbitro apitou, o Gato Preto já impôs seu estilo de jogo de forma que logo na primeira volta do relógio colocou o goleiro Musse do Gama para trabalhar. Lila cruzou para Caetano, que bateu forte em direção ao gol e quase balançou a rede. A pressão do time do Ceilândia continuou e, com 8’, Ericy cruzou e Caetano quase marcou novamente.

O time do Gama começou a se encontrar na partida e, aos 10’, Vitinho cobrou bem o escanteio no segundo pau e o zagueiro Alex, por pouco, não guardou. Na sequência, Diego Xavier arriscou de fora da área e levou muito perigo ao gol adversário.

Com o passar do tempo, as equipes foram encontrando o ritmo ideal para impor seu estilo de jogo e buscar o resultado, mas quem chegava com mais perigo era o time alvinegro, que com 28’ passados, quase abriu o placar, e aos 34’, uma das joias do DF, Lila, trouxe para a perna boa e bateu cruzado de fora da área, marcando um golaço. Após o gol, o Ceilândia teve diversas chances de ampliar o placar com Planta, Ericy e Lila, mas não obteve sucesso.

Segundo tempo

Após o retorno, o Gama voltou com novos jogadores que melhoraram a qualidade de jogo da equipe, que no primeiro minuto, após belo passe de Diego Xavier, Baldoino quase empatou a partida. O time alviverde continuou pressionando buscando o empate e quase conseguiu aos 11’, após finalização de Diego Xavier, que parou nas mãos do goleiro Gabriel. Com o andar do relógio, o time do Ceilândia tinha chances esporádicas, e o Gama passou a dominar o campo e quase marcou aos 35’ com Pedro Rocha.

O Periquito teve diversas chances com Diego Xavier, Baldoino e Vitinho, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Apesar da derrota, o Gama é o maior vencedor do torneio com 11 títulos.

O Ceilândia, além de levar o troféu para casa, levou também a defesa menos vazada, o título de artilharia com o atacante Thiago, além do melhor ataque da competição.

Ficha técnica

Ceilândia 1×0 Gama

Candango Sub-20 final Estádio Mané Garrincha, Brasília -DF-30/07/2022, 10h

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos Da Costa
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
Quarto Árbitro: Matheus De Morais Silva

Ceilândia

Gabriel, Renan, Izarron, Gabriel Planta(Tavares), Lyncon, Ericy(Rubens), Gabriel, Charles(GG), Lila, Pablo(Guilherme)

Técnico: Leonardo Da Silva Roquete

Gols: Lila(34, 1T)
Cartões amarelos: Izarron
Cartões vermelhos: não houve

Gama

Lucas Musse , Alex, Carlos, Thiago(Kael), Vitinho, Nathan, Diego Xavier(Mateus Manoel), Rodrigo(Lucas Diniz), Walmir José(Pedro Silva), Pedro Rocha, Mateus Baleeiro(Baldoino).

Técnico: Fábio Frubal

Gols: Não Houve
Cartões amarelos: Vitinho
Cartões vermelhos: não houve

One thought on “Ceilândia é tricampeão do Candanguinho

  • Parabéns aos atletas e toda comissão técnica pelo excelente trabalho. Terminar a competição invicto e com o título de campeão é um feito memorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *