Cerrado Basquete supera o União Corinthians e volta a vencer no NBB depois de seis partidas

Foto: Vinicius Molz Schubert

Na noite desta segunda-feira (5), o Cerrado Basquete superou o União Corinthians no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul.

O duelo era um confronto direto na luta pelas últimas vagas nos playoffs do NBB. Assim como no primeiro turno, o Cerrado venceu fácil o União Corinthians, dessa vez jogando no território dos adversários. A torcida gaúcha que foi prestigiar sua equipe e sonhava com uma vitoria, acabou vendo um Cerrado impiedoso que venceu pelo placar de 103-75.

O Cerrado permanece na serra gaúcha para duelar na quarta-feira (7) contra a equipe do Caxias do Sul. O jogo será de extrema importância para o time do DF, pois se trata de outro confronto direto.

O JOGO

A equipe Candanga iniciou o primeiro quarto pegando ‘fogo’. O Cerrado não se sentiu intimidado com a torcida adversária e começou acertando três bolas de 3 pontos seguidas. Dreper foi responsável por duas. O União Corinthians errava bastante. Os mandantes perdiam muita posse de bola que acabava ocasionando em contra-ataques do Cerrado.

A equipe tinha um péssimo aproveitamento nos seus lances livres. Enquanto isso, o Cerrado disparava na pontuação. O aproveitamento dos visitantes nos arremessos de três eram de 100% faltando pouco menos de dois minutos para acabar o quarto. Os gaúchos vinham se recuperando nos últimos minutos, mas Buiú tratou de acertar uma bola de três para o Cerrado no único segundo que restava e trazendo novamente um conforto para a equipe. Levando o 1Q pela parcial de 25/17.

No segundo quarto, as coisas melhoraram ainda mais para o Cerrado. Buiú comandou a equipe no período, seja na defesa ou no ataque. Mantendo a média nos arremessos, o Cerrado era melhor em todas as estatísticas possíveis e levou o 2Q pela parcial de 22/13. O União Corinthians conseguiu pontuar menos que no seu 1Q.

Comandados por Malachias e Pedro Nunes, o União Corinthians fez um terceiro período de maior equilíbrio. Melhorou a porcentagem nos arremessos de dois pontos e errava menos nos lances livres. Mas em outro aspectos da partida, o desequilíbrio permanecia. Gui Santos foi essencial para o Cerrado no 3Q. Pegando rebotes ofensivos e defensivos. A parcial terminou em 27/21 para o time Candango.

O 4Q foi de trocação o período inteiro. Mesmo precisando só manter o seu conforto no placar, o Cerrado superou o União Corinthians no quarto. Os mandantes ainda fizeram o maior número de pontos pegando todos os seus quatro períodos, mas a partida talvez tenha sido decidida nos arremessos de três. O União Corinthians ficou com somente 30% no aproveitamento de arremessos de três pontos. Fazendo o mínimo, a equipe do Cerrado venceu outro período pela parcial de 29/24.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *