Craque do DF visita clubes na Europa a convite de investidor de olho no Candangão

Foto: Arquivo Pessoal

Jogador com o maior número de títulos do Candangão, Rodriguinho recebeu nos últimos dias uma missão diferente dentro do futebol. A convite de um grupo de investidores, o ex-atleta esteve em Portugal para conhecer e avaliar a estrutura de alguns clubes daquele país. O objetivo do grupo é entrar no mercado do futebol adquirindo um clube português e outro em Brasília.

Quem está por trás do investimento é o Grupo Seaplan, comandado pelo CEO Carlos Alberto Garcia, que atua nas área de construção civil, mineração e hotelaria. Os empresários convocaram Rodriguinho para analisar as condições técnicas e estrutura de times interessados em atrair compradores para a SAD (Sociedade Anônima Desportiva), equivalente à SAF (Sociedade Anônima de Futebol) no Brasil.

No país europeu, o grupo se aproximou de dois clubes, um da segunda e outro da terceira divisão nacional. “O Feirense é um clube mais estruturado, pede um valor muito alto, enquanto o Saojoaonense seria um custo mais baixo na SAD, mas que precisa de investimento na estrutura. Eu participei da análise técnica, e a parte financeira segue com eles. O objetivo é fechar nessa janela,” afirmou Rodriguinho, em referência à janela de transferências aberta na Europa.

Foi válido demais. O futebol aqui ainda está caminhando em passos lentos. Lá, na segunda divisão, o time tem cinco campos de treinamento com o gramado sem falhas. O estádio é muito bem estruturado. Estamos muito atrás, principalmente olhando aqui para o DF”
Rodriguinho

Foto: Arquivo Pessoal

A busca do Grupo segue também na capital federal do Brasil, mercado que chama a atenção dos investidores pela facilidade de logística, proximidade com a área política e o espaço para implantação de projetos na área social. “Um dos objetivos é abraçar crianças carentes, famílias, dar oportunidades. Sabemos que entre essas crianças tem muitas jóias, talentos, meninos com fome de futebol,” disse o maior campeão candango.

Segundo Rodriguinho, já houve uma tratativa com o Gama, que não avançou, e eles continuam no aguardo. Também já tiveram conversas com outras equipes daqui do DF. Para o ex-atleta, é importante estar com um time que a torcida abrace a causa, com nome da cidade. A intenção é que o projeto já esteja em andamento no Candangão 2024, mas, dependendo da celeridade na negociação e do clube envolvido, a série B deste ano é uma possibilidade.

Eles querem investir em um espaço para um novo Centro de Treinamento, com hotel, campos, alojamento, academia, piscina… tudo que é necessário para uma boa estrutura. Há um valor considerável para investir no futebol aqui.”
Rodriguinho

A busca por oportunidades para investimento continua e, nas próximas semanas, Rodriguinho poderá visitar outros países com o mesmo objetivo.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *