A torcida do BRBCARD/Brasília Búfalos teve vários motivos para sorrir na noite deste sábado. Jogando fora de casa, mas assim mesmo em Brasília, a manada foi até o Ginásio da Iesplan e não tomou conhecimento do Cerrado Basquete, batendo os donos da casa por 104 a 65. Foi a maior pontuação de um time na Liga Ouro até o momento. Com o resultado, o time brasiliense chegou a oito vitórias no torneio e se garantiu nas quartas de final da competição. O cestinha da partida foi o ala Louis Munks, do BRBCARD/Brasília Búfalos, responsável por 22 pontos. Pelo Cerrado Basquete, o maior pontuador foi o ala Paulo, com 16 pontos.
O primeiro quarto da partida foi bastante disputado. As duas equipes protagonizaram lances empolgantes, que levantaram a torcida no Ginásio da Iesplan, como a enterrada de Louis Munks, cada vez mais comum a cada compromisso do BRBCARD/Brasília Búfalos. Além dele, o pivô Daniel Alemão acertou a mão da linha dos três pontos, convertendo um arremesso de fora do perímetro. Quem também esteve inspirado foi o pivô Léo Bispo, autor de seis pontos no quarto inicial, assim como Louis Munks. Apesar do bom momento vivido pela manada, os donos da casa terminaram o primeiro período vencendo por 24 a 21.
O BRBCARD/Brasília Búfalos começou a mudar o roteiro da partida já no segundo quarto. Inspirados, os visitantes começaram a ditar o ritmo do jogo, tanto na transição, quanto no jogo de meia-quadra. Ao todo, foram nada menos que cinco bolas de três pontos, o time dos búfalos tomou as rédeas do duelo para não mais perder. Sólido, o BRBCARD/Brasília Búfalos foi para os vestiários vencendo por 45 a 36.
Na volta do intervalo, o ataque da manada viveu seu melhor momento em todos os jogos na Liga Ouro 2018 até este sábado. Mesmo com o técnico Brenno Blassioli promovendo algumas mudanças no time em quadra, o BRBCARD/Brasília Búfalos imprimiu um ritmo eletrizante, com muito volume de arremessos para três pontos. A estratégia surtiu efeito, com os visitantes acertando todos os cinco arremessos de fora do perímetro tentados na parcial. Ao todo, foram 31 pontos anotados, em uma média superior a três pontos por minuto. Com o ataque funcionando bem, o BRBCARD/Brasília Búfalos já vencia por 78 a 46.
O quarto período serviu para que o técnico Brenno Blassioli desse oportunidade para alguns jogadores do elenco. Com a vitória praticamente assegurada, o BRBCARD/Brasília Búfalos não deixou a diferença no placar ficar abaixo dos 30 pontos. Em alguns momentos, a margem se aproximou até da casa dos 40 pontos. Louis Munks levantou a torcida depois de completar uma belíssima ponte aérea. Apoiado por sua barulhenta torcida, que compareceu em bom número, o time dos búfalos chegou à marca de 100 pontos depois de cesta do armador Lucas Lacerda. Pouco depois, o time chegou aos 104 pontos, marca recorde desta edição da Liga Ouro, e segunda maior pontuação da história da competição.
Agora, o BRBCARD/Brasília Búfalos foca as atenções nas quartas de final da Liga Ouro. O time aguarda pelo Londrina (PR), na série melhor de três que definirá um dos semifinalistas da competição. As partidas ainda não têm data para ocorrer.
Com informações da assessoria de imprensa