Jacaré pode ter mais uma mudança no gol
“Vou lhe avisar, goleiro não pode falhar…” A máxima cantada por Jorge Ben Jor tem se tornado realidade para os goleiros que recebem a missão de defender o gol do Brasiliense. A vida não tem sido fácil para os arqueiros da equipe de Taguatinga desde a eliminação da Série D de 2022 para o Nova Venécia-ES no estádio Abadião. Desde então, cinco profissionais da posição foram dispensados, um deles sem nem entrar em capo.
Titular desde o início da quarta divisão nacional deste ano, Ravel parece ser o próximo a perder espaço no Jacaré. Contratado após se destacar pelo arquirrival Gama no Candangão BRB 2023, o goleiro será substituído por Vavá na partida desta segunda-feira (10) à noite, conforme apurou a equipe do DF Esportes.
Algumas atuações do atual titular do gol do Brasiliense não têm agradado. Alguns apontam falha do goleiro no empate em 1 a 1 com o Ceilândia e, na última rodada, apesar da vitória por goleada diante do Real Ariquemes, 5 a 1, o goleiro estava adiantado e foi surpeendido por um chute de longa distândia no único gol marcado pelos visitantes, quando a partida já estava 3 a 0 para o Jacaré.
Dispensados
A lista de dispensas no gol do Brasiliense inclui Fernandes, Matheus Brandão, Harrison, Artur e Sucuri. Os dois primeiros tiveram poucas chances com a camisa amarela. Fernandes fez seis jogos, sendo quatro em 2021 e apenas dois em 2022. Brandão atuou em dois jogos a mais, porém a mesma quantidade no ano passado.
Dos cinco, o único que não atuou foi Harrison, goleiro que estava no Nova Venécia na Série D de 2022 e que, neste ano, chegou a ser anunciado pelo Paranoá. Dois dias após o anúncio pela Cobra Sucuri, o atleta deixou o clube e, em seguida, assinou com o Brasiliense. Atrás de Artur e Sucuri, não teve a oportunidade de estrear.
Artur chegou para sua passagem no Jacaré em 2022, para a disputa da Copa do Brasil. Após disputar apenas duas partidas oficiais naquele ano, em 2023 se revezou como titular do gol do Brasiliense e chegou à marca de 10 jogos.
Desde 2017 no clube, Edmar Sucuri é um dos ídolos da história do Jacaré. Importante em diversas conquistas, como no Candangão e Copa Verde, o goleiro não fez um bom final de temporada no ano passado e começou no banco o Candangão deste ano. Com a oscilação de Artur, ganhou algumas oportunidades, mas as falhas na derrota por 7 a 1 para o Botafogo-RJ na Copa do Brasil e, principalmente, na final do Candangão, custaram a vaga do atleta. Sucuri segue ligado ao Brasiliense e está emprestado ao ASA-AL. Ao todo, foram 135 jogos com a camisa amarela.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.