Jogador nascido em Brasília faz um golaço digno de Puskas e pode concorrer ao prêmio
Foto: Eduardo Melo
No último sábado (16), pelas quartas de final do Sul-Mato Grossense, o Corumbaense-MS bateu a equipe do Coxim por 4 a 2 no jogo de ida. O time do Corumbaense tomou um gol logo aos três minutos de jogo, mas empatou em seguida com um golaço que chamou a atenção de todos os amantes de futebol ao redor do Brasil. Confira abaixo:
O autor do lindo gol de bicicleta é Pedrinho, atacante que chegou ao clube nesta temporada. O atleta, nascido na cidade do Gama–DF, conversou com o DF Esportes para falar sobre o bonito gol marcado no fim de semana e a grande proporção que acabou tomando.
“A minha sensação quando eu vi que o vídeo do gol foi aparecendo em vários lugares, já tive o pensamento que poderia me ajudar a concorrer ao prêmio de gol mais bonito do ano. Alcançar também pessoas para ver o meu trabalho e abrir grandes portas e conseguir oportunidades em grandes clubes do cenário nacional”.
Pedrinho tem 24 anos, mas já rodou por grandes clubes do futebol brasileiro e tem uma certa experiência no mundo da bola. O atleta saiu de Brasília bem cedo, aos 10 anos. Após se destacar jogando futsal em times da cidade do Gama, o jovem garoto partiu para o CT de Cotia e atuou pelo São Paulo na categoria sub-13. Ficou um ano no clube e depois embarcou em direção ao Rio de Janeiro para defender as cores do Tricolor das Laranjeiras. Permaneceu por dois anos no Fluminense e o próximo clube foi o Avaí, onde Pedrinho fez as categorias do sub-17 ao 20.
O atleta candango fez sua estreia como profissional em 2020, defendendo as cores da Matonense-SP. Dois anos mais tarde, Pedrinho teve a chance de atuar no time da cidade que ele nasceu, o Gama. Chegou ao Periquito para a disputa do Candangão 2022 e entrou em campo quatro vezes. Ainda no futebol brasiliense, o atacante vestiu as cores do Ceilândia, sendo o último clube que ele atuou no futebol brasiliense.
Pedrinho foi perguntado sobre a relação que ele tem com os dois clubes, o futebol candango e se cogita voltar algum dia. “Tenho um carinho muito imenso pelo Gama, Ceilândia e as equipes de Brasília, mas olhando para minha carreira e família, tenho muita vontade de alavancar em grandes clubes do futebol brasileiro e no exterior”. — completou Pedrinho
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.