O Brasília Basquete fez sua estreia jogando em casa na noite de ontem (24). Cumprindo suspensão após uma confusão na temporada passada, o Nilson Nelson não pode contar com torcida, mas a organizada compareceu do lado de fora para demonstrar apoio.

Mesmo assim, não foi suficiente, e o Brasília acabou derrotado pelo Pinheiros, que conquistou sua terceira vitória em quatro jogos. Já a equipe candanga coleciona uma vitória e duas derrotas em três partidas disputadas.

A noite começou com a possibilidade de o Brasília respirar ares que ficaram distantes na última temporada, quando terminou na última colocação, mas terminou com o tão conhecido caminho da derrota.

O jogo

O time do Brasília iniciou a partida com Fischer, Arthur, Scheuer, Leal e Sommer, enquanto o time do Pinheiros começou com Ruivo, Jeferson, Munford, Penteado e Dikembe.

O primeiro ponto da equipe da casa demorou a sair. Aos 8′, Gemadinha acertou uma cesta de três pontos. Já os dois primeiros pontos do Pinheiros foram marcados por Muford. A intensidade da partida foi evidente pela parte do time da capital federal, que cometeu quatro faltas em apenas dois minutos. Ao final do período, parcial 14×15 para o time visitante.

O Pinheiros se assustou após a volta do 2° período. O Brasília fez uma marcação intensa e conseguiu abrir seis pontos de vantagem, mas relaxou, e a equipe paulista, que almejava a vitória, foi atrás do resultado. Com a defesa comandada por Lessa, que mudou a conjuntura do jogo, o Brasília impôs o ritmo necessário para empatar a partida antes do intervalo, 30×30.

Após a volta do intervalo, o aproveitamento das duas equipes caiu, mas quem soube administrar melhor o momento foi o time paulista, que abriu uma pequena vantagem e começou a moldar o ritmo da partida. Nesse momento, abriu a maior vantagem do jogo, 10 pontos, e encaminhou a vitória fora de casa, vencendo parcialmente o jogo por 42×50.

No último período, o time da capital tinha a missão de tirar uma vantagem dos visitantes, que estavam confortáveis no jogo. Fischer, Lessa, Leal e companhia lideraram uma reação do Brasília, que com 6′ no relógio estava apenas um ponto atrás. A reação não parou por aí, e o time da capital, em um quarto período mágico, fez de tudo para desmontar a vantagem adversária.

Entretanto, nos momentos finais, acabou parando nas mãos experientes de Jeferson e na vibração de Munford, e a partida terminou em 68×71 para os visitantes.

Na próxima rodada, o Brasília enfrenta o Bauru, novamente no Nilson Nelson, na quarta-feira (26), já com a presença da torcida. O Pinheiros enfrenta o São Paulo na capital paulista, fora de casa, no dia 1º de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *