A rodada desta quarta-feira (28) colocará frente a frente dois times que brigam na parte de baixo da tabela. Mas a situação pode mudar, pelo menos para o Bolamense, em caso de vitória. Com nove pontos conquistados até aqui, a Onça-Pintada iria a 12, o que matematicamente garantiria o time na Primeira Divisão do próximo ano, permitindo assim aos comandados de Luiz Henrique focar apenas na busca por uma vaga no G8.
Já o Paranoá, se vencer, pode acabar afundando de vez o Santa Maria e o Samambaia, adversários diretos na briga contra o rebaixamento, e terá mais duas rodadas para tentar beliscar uma vaga na próxima fase. Para tanto, o novo treinador conta com o fato de ter todos os jogadores à sua disposição.
BOLAMENSE
Cada vez mais solidificado, o pequeno elenco do Bolamense tem apresentado bons resultados em campo, mesmo nas derrotas, que foram “vendidas” muito caras aos adversários. Por isso, o treinador Luiz Henrique não deve mexer na equipe. Após vencer o Samambaia no fim de semana, a ordem agora é garantir mais três pontos no confronto direto contra a Cobra Sucuri e pensar apenas em uma possível classificação para o mata mata.
PARANOÁ
O treinador Luiz Felipe Feijó, que estreou com empate na rodada passada diante do Paranoá, não fez questão de mistério. Ele revelou ao DF Sports que manterá o esquema com três zagueiros e que, muito provavelmente, a mesma escalação da última partida será repetida. Uma possível mudança vai ocorrer apenas no caso de algum jogador não se encontrar em condições de ir à campo.
No programa Resenha F.C da última segunda-feira, o treinador falou que finalmente tem todos os atletas do grupo à disposição e espera que agora, com todo mundo apto para jogar, os resultados comecem a aparecer. “Se há esperança, vamos lutar para alcançar o objetivo”, salientou Luis Felipe.
FICHA TÉCNICA
BOLAMENSE x PARANOÁ
Campeonato Candango 2018 – 9ª rodada
Estádio Abadião, 28/02/2018, 15h30
Árbitro: Marcelo Rudá
A1: José Reinaldo
A2: Robson Barbosa
4º árbitro: Cristiano Nascimento
Inspetor: Raimundo Lopo
BOLAMENSE
Yuri; Rato, Alan, Paulo e Maylson; Werick, Desson, Pedrinho e Bigú Braz; Willian Amendoim e Lucas.
Técnico: Luiz Henrique.
PARANOÁ
Rodolfo; Vitinho, Índio, Zumba e Weverton; João Carlos, Agenor e Allanzinho; Kelvin, Rafa Fontes e Emerick.
Técnico: Luis Felipe Feijó.
Por Pedro Breganholi