Nunes desequilibra, marca dois e sai de campo ovacionado no clássico candango

Foto: Alan Rones

Um grande jogo abriu a quinta rodada do Candangão BRB 2024. Na noite desta quarta-feira (7), o Gama fez o clássico candango diante do arquirrival Brasiliense, e diante de um grande público no Bezerrão, venceu o Jacaré por 2×0. Brilhou a estrela do centroavante Nunes (foto acima), marcador dos dois gols da vitória e que saiu ovacionado pela torcida.

Com o resultado, o Gama recuperou a vice-liderança da tabela com 12 pontos. Já o Brasiliense peermaneceu no incômodo quinto lugar, podendo cair mais posições a depender dos demais resultados da rodada.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Gama tomando a iniciativa das ações, mas aos poucos o Brasiliense foi equilibrando a partida. A primeira chance foi da equipe visitante. Aos seis minutos, Tarta cruzou da direita e Gustavo Henrique cabeceou pra baixo, mas para fácil intervenção de Renan. O Gama deu a resposta aos 18, quando William Kaefer cruzou na área e Ramon deslocou a marcação para chutar de esquerda, mas a conclusão acabou mascada, sem perigo para Vavá.

Jogando com o apoio de sua torcida, o Gama começou a dominar a partida e teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 26′. Ramon recebeu passe pela direita e tocou na medida para Nunes na pequena área. O centroavante dominou e chutou de canhota, mas bateu mal e a bola saiu por cima do gol defendido por Vavá. Seis minutos depois, PH cruzou a bola pela direita na área, encobriu Vavá e quase marcou um golaço, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na reta final do primeiro tempo, só deu Gama no ataque. Aos 36′, Ramon fez linda jogada individual pela direita, cortou para o meio e disparou o chute da meia lua, mas Vavá bem posicionado praticou a defesa. E aos 42, Pedro Romano saiu da defesa, avançou para o meio de campo com bola dominada e soltou uma bomba da intermediária, mas Vavá conseguiu espalmar por cima da trave.

Segundo Tempo

O Brasiliense voltou mais ligado no segundo tempo, e logo com um minuto de jogo ofereceu perigo à zaga alviverde. Tobinha abriu pela esquerda, recebeu o passe de Tarta e chutou rasteiro, mas Renan defendeu. A resposta do Periquito viria seis minutos depois quando William Kaefer cruzou bola da direita e Nunes tentou desviar de cabeça, mas não foi feliz no lance.

O jogo ficou aberto com ambas as equipe se arriscando no ataque. O Gama assustou novamente aos 16 minutos. Ramon cruzou bola rasteira pela direita e a bola passou por todo mundo, inclusive por Nunes que estava no segundo pau, arrancando gritos da torcida alviverde. Quatro minutos depois o Brasiliense quase abriu o placar em jogada de bola parada. Tarta cobrou falta da intermediária e Renan Rinaldi fez uma grande defesa espalmando a bola pela linha de fundo.

Parecia que o Gama faria o gol a qualquer momento. Aos 22 minutos, o Periquito roubou bola na intermediária, PH cruzou bola na direita e Dieguinho deu um tapa de direita para o Gol, que Vavá conseguiu defender. Mas aos 30 o Brasiliense sofreu o primeiro gol. Ramon fez linda jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Nunes dominou na frente de Vavá e desta vez tocou no cantinho, para delírio da torcida.

Mal o Brasiliense se refez do golpe e o Gama ampliou o placar. Aos 35′, Ramon dominou bola pelo meio arriscou o chute rasteiro próximo à linha da grande área. Vavá não conseguiu segurar a bola molhada, e no rebote Nunes de novo marcou o segundo.

O técnico Luís dos Reis ainda esboçou uma reação promovendo diversas substituições, mas nada que fizesse a diferença nos minutos finais. Após o apito final, Nunes foi comemorar junto à torcida, que devolveu o carinho com gritos e aplausos. Na próxima rodada, o Gama volta a atuar no Bezerrão, mas desta vez para enfrentar o Santa Maria. Já o Brasiliense receberá o Real Brasília no Serejão.

Ficha técnica

GAMA 2X0 BRASILIENSE

Candangão BRB 2024, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama – 07/02, 20h30

Público: 5.060 pessoas.
Renda: Não divulgado.

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Milton Alves
4º árbitro: Gildevan Lacerda
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Geufran Almeida

Gama
Renan Rinaldi; Cesinha (Pablo Vinícius), Wellington Silva, Pedro Romano e PH (Luisinho); William Kaefer (Bruninho), Adenilson, Gui Mendes (Pablo Félix) e Dieguinho; Nunes (Patrick) e Ramon
Técnico: Cícero Júnior

Gols: Nunes (30′ e 35′ – 2º T).
Cartões amarelos: Gui Mendes, Dieguinho e William Kaefer
Cartões vermelhos: Não houve

Brasiliense
Vavá; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e Romário; Aldo, Tarta e Lila (Kersul); Joãozinho (Mateus Falero), Tobinha e Allan Dias (Yan Lima) (Luquinhas)
Técnico: Luís dos Reis

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Netinho e Aldo
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Nunes desequilibra, marca dois e sai de campo ovacionado no clássico candango

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *