Paranoá lança uniforme com campanha antirracista e novo patrocinador

Foto: Helton dos Anjos

Terceiro colocado do Candangão BRB 2023, melhor colocação do clube na história da competição, o Paranoá Esporte Clube volta a jogar em 2024 pelo torneio local. Com antecedência, o time já se prepara para a próxima temporada. A Cobra Sucuri apresentou nesta quinta-feira (6) um uniforme com seu novo patrocinador e um patch da campanha antirracismo.

A marca que passa a estampar a frente da camisa do time é a RodeRotas, empresa de transporte rodoviário de passageiros que interliga mais de 400 cidades no Brasil. O novo patrocinador já estará na camisa de jogo da equipe juniores no sábado (8) em partida válida pelo Candango Sub-20 local contra o Grêmio Brazlândia.

PATCH ANTIRRACISMO

Sendo o primeiro clube da DF a lançar uma camisa com o Patch Antirracismo em parceria com o Instituto Brasileiro de Gestão e Projetos Estratégicos (IBGPE), a Cobra Sucuri divulgou em sua rede social as duas novas camisas de jogo da temporada.

Idealizador da campanha, o diretor de futebol do clube, Luís Felipe, disse que a ideia é coibir toda e qualquer postura racista no esporte e também na sociedade. “Estamos diante de um momento de convergência da sociedade, entidades públicas e organizações sociais privadas, como também do público internacional no enfrentamento ao racismo, e temos que coibir e punir com rigor esse tipo de comportamento”, afirmou.

Foto: Helton dos Anjos

O Presidente do IBGPE, Fernando Kern, frisou a importância da campanha em parceria com a Cobra Sucuri: “Ainda se tem uma certa dificuldade em debater com clareza e profundidade os comportamentos racistas que ainda estão em nossa sociedade. A intenção do IBGPE em parceria com o Paranoá Esporte Clube é aflorar e trazer esse tema ao debate público, como também debater os mecanismos que podem ser utilizados para inibir tal prática no esporte”.

Cristiane Sampaio, vice-presidente do Paranoá, também falou sobre a importância da campanha abraçada pelo time. “Nosso objetivo é deixar claro para a sociedade que o racismo é um problema estrutural a ser e combatido constantemente em nosso meio, não apenas por pessoas negras, mas por pessoas brancas também é o foco da nossa campanha. O Luís Felipe foi muito feliz em pensar nessa campanha que é um tema tão presente em nossa sociedade que, muitas vezes, passa despercebido ou é normalizado, o que já não cabe mais aceitarmos”, disse a dirigente.

A participação na campanha antirracismo acontece em momento que o assunto é profundamento discutido no mundo do futebol, sobretudo após os atos contra o atleta brasileiro Vinicius Junior na Espanha. O Presidente do clube, Rafael Kern destacou que “a nossa campanha fortalece e agrega a campanha da federação local, FFDF, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): Com Racismo Não Tem Jogo. É isso que queremos levar para toda sociedade, e os clubes de futebol têm uma responsabilidade social não apenas dentro de campo, devendo carregar valores morais e éticos”.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *