Real Brasília perde para o Cruzeiro e fica de fora das semifinais da Supercopa Feminina pela primeira vez

Foto: Júlio Cesar/@juliocsphoto

Na noite deste sábado (10/2), Real Brasília e Cruzeiro se enfrentaram pelo segundo jogo das quartas de final da Supercopa Feminina. Com um tempo melhor para cada equipe, o Cruzeiro soube aproveitar as oportunidades e venceu o Real Brasília por 1 a 0 no estádio Bezerrão.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira parte da decisão entre Real Brasília e Cruzeiro foi marcada por bastante domínio celeste. As cabulosas começaram a pressionar cedo, logo no primeiro minuto, veio a primeira finalização da equipe, mas sem efetividade. A segunda finalização e primeira boa chance veio aos 6’, quando a atacante Bianca Brasil recebeu boa bola na meia-lua da grande área e finalizou, passando próximo do gol da goleira Dida.

Na sequência, ainda superioridade celeste, mas sem tanto sucesso, até os 18’ em cobrança de falta e mais uma vez a camisa 10, Bianca Brasil, cobrou muito bem mas a bola ficou com a goleira adversária. E três minutos depois, Bianca Brasil mais uma vez, a jogadora finalizou mas parou na goleira novamente.

A equipe do Real Brasília pouco criou chances boas, as Leoas do Planalto até tiveram algumas saídas em contra-ataque, boas jogadas, mas todas sem conclusão. Já o Cruzeiro, pressionou até conseguir o seu gol, e foi aos 28’, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na grande área e Fabi Sandoval apareceu para acertar um belo chute a abrir o placar para as cabulosas.

Após o gol, o jogo esfriou bastante, o Real Brasília tentava as suas saídas em velocidade mas sem chegar ao momento de conclusão e do outro lado, o Cruzeiro administrou e tentou chegar, porém parando na defesa das Leoas do Planalto. A última boa chance do primeiro tempo veio aos 36’ com Maii Maii, que em jogada pela esquerda, finalizou e parou no travessão de Dida.

E assim acabou o primeiro tempo, 1 a 0 para o Cruzeiro que conseguiu chegar mais próximo de concretizar as suas oportunidades, diante de um Real Brasília que teve boas saídas mas não criou chances claras

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo tivemos um Real Brasília melhor na partida, as Leoas do Planalto passaram a tomar conta do jogo diante do Cruzeiro. E dessa maneira, a primeira chance do Real Brasília foi aos 5’, com Pitty, a jogadora que tinha acabado de entrar finalizou bem da entrada da grande área, mas a bola acabou parando na goleira Taty.

O andar do jogo foi melhor para as donas da casa, que só precisava ajustar detalhes mínimos para converter o gol. A primeira boa chance celeste na segunda etapa veio apenas aos 21’ depois de um cruzamento sem desvios que passou muito próximo da meta do Real Brasília.

Ao final, a melhor chance do Real Brasília foi aos 44’ com Maria Dias, que recebeu boa bola em profundidade e finalizou cruzado para fora, passando muito próximo do gol da goleira Taty.

FICHA TÉCNICA

REAL BRASÍLIA 0 × 1 CRUZEIRO

Supercopa do Brasil Feminina — Quartas de final
Estádio Bezerrão, Gama–DF — 10/02, 19h

Árbitro: Daiane Muniz
Assistente 1: Kinberlyn Morais Ramos
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves
4º árbitro: Cássia Franca de Souza
Inspetor: Rodrigo Paulino de Souza
Delegado: Geufran Oliveira.

Real Brasília
Dida; Carla, Petra, Maria Dias e Luciana (Maiara); Keké, Lorena Bedoya (Baião) e Huertas (Nenê); Lady Andrade, Maiara Fraga (Pitty) e Ju Oliveira.

Técnico: Dedê Ramos.

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Dedê Ramos (Técnico).
Cartões vermelhos: Não houve.

Cruzeiro
Taty; Arrieta (Clara), Ambrósio, Calhau e Fretes; Rafa e Rebeca (Gabi Soares); Maii Maii (Carol), Sandoval (Tipa), Brasil (Mari) e Marilia.

Técnico: Jonas Urias.

Gols: Fabi Sandoval (28′, 1º T).
Cartões amarelos: Rafa.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *