Neste domingo (1º) foi realizada a última partida das quartas de final do Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal de 2018. Real F. C. e Paracatu fizeram uma partida equilibrada, com várias chances para ambos os lados. E, depois de sair atrás no placar, o Leão do Planalto reagiu e conseguiu virar o marcador para 2 x 1.
Na próxima semana, ambos os times voltam a se enfrentar, desta vem em território mineiro. Com o resultado, o atual campeão candango precisa de apenas um empate para conquistar a classificação às semifinais.
Paracatu marca de pênalti
Os primeiros minutos de partida foram de muito equilíbrio e poucas oportunidades de gol. Somente aos 21 minutos de bola rolando viria o primeiro lance de perigo: a defesa do Real vacilou, Davi tentou cobrir João Victor da entrada da área, mas o goleiro realense praticou excelente defesa, desviando a escanteio.
Dez minutos depois o Paracatu conseguiu abrir o placar. o atacante Davi foi derrubado dentro da área e o arbitro Emanoel Ramos marcou pênalti. O mesmo foi para a cobrança e fez Paracatu 1 x 0. Com o gol, Davi alcançou a artilharia isolada do torneio com 8 gols marcados.
Por pouco o artilheiro não amplia o marcador. Aos 39 minutos, o atacante Davi, melhor jogador em campo na etapa inicial, driblou o adversário dentro da área e concluiu, mas João Victor salvou o Real de levar o segundo gol.
Reação e virada
Na volta do intervalo, o técnico Jean Paulista realizou duas substituições: saíram Guilherminho e Oscar, para as entradas de Rangel e Douglas Felten. As mudanças deram resultado e o Real partiu para cima da Águia do Noroeste, em busca da reação.
Aos 10 minutos, o Leão conseguiu empatar o jogo. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola passou por todos na área e sobrou no pé esquerdo de Rangel. O atacante, que entrara na segunda etapa, empatou o duelo em 1 x 1.
O gol motivou ainda mais o Real, que quase virou nos minutos seguintes. No primeiro lance, o zagueiro Joeder cabeceou bola do escanteio, mas mandou pela linha de fundo, raspando o travessão. Pouco tempo depois, Rangel avançou, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro defendeu. aos 24′, Emanuel sofreu pênalti claro, mas o árbitro Emanoel Ramos nada marcou. De tanto insistir, o Leão conseguiu o gol da virada. Erick cruzou na área e Felipe subiu para cabecear firme, Real 2 x 1.
Nos minutos finais o Real buscou o terceiro gol e pressionou o adversário. Aos 41′, O zagueiro Joeder cobrou falta da intermediária, mas o goleiro caiu para defender. E no minuto seguinte os realenses roubaram a bola no meio de campo, que foi parar nos peito de Rangel. Ele invadiu a área e concluiu, mas o goleiro fechou bem o ângulo para defender.
FICHA TÉCNICA
REAL F. C. 2 x 1 PARACATU
43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – Quartas de Final – Jogo de Ida
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 30/06/2018, 15h
Público: –
Renda: –
Árbitro: Emanoel Ramos
A1: José Reinaldo
A2: Wilson Júnior
4º árbitro: Gutemberg D’ávilla
REAL F. C.
João Victor; Erick, Joeder, Paulo Júnior (Vitor) e Weverton (Paulo Henrique); Mineiro, Oscar (Douglas Felten), Léo e Guilherminho (Rangel); Emanuel (Felipe) e Mário Sérgio (João Victor).
Técnico: Jean Paulista.
Gols: Rangel (10’ – 2º T) e Felipe (36’ – 2º T) .
Cartão amarelo: Rangel.
Cartão vermelho: não houve.
PARACATU
Arthur; Leandrinho, Ian, Ítalo e Tom; Pedro Reis (Luan), Adryan (Alan Cristian), Max (Igor) e Gustavo; Davi e Kanu.
Técnico: Wesley Brasília.
Gol: Davi (31’ – 1º T).
Cartões amarelos: Tom.
Cartão vermelho: Não Houve.
Por Marcelo Gonçalo