Sob protestos da torcida, Brasiliense arranca empate no fim

Foto: Breno Esaki/Metropóles

Na briga por vaga no G-4, o Brasiliense recebeu o Iporá no Estádio Serejão. Na partida realizada na tarde deste domingo (11), a torcida do Jacaré pôde voltar a acompanhar o time nas arquibancadas depois de liberação pelo STJD.

As duas equipes fizeram um grande jogo que foi bem aguerrido. O Iporá saiu na frente, mas logo o Jacaré respondeu conseguindo virar. Após a volta do intervalo, o time goiano voltou com postura ofensiva, conquistou a virada, só que o Brasiliense empatou no apagar das luzes. O resultado deixa as equipes com a mesma posição de antes da bola rolar, o Iporá em quinto e o Brasiliense em sexto.

Com mais um jogo sem vitória e com a equipe fora do G-4, a torcida do Brasiliense protestou no fim da partida e foi até o portão de saída próximo do vestiário para tirar satisfação com os atletas.

Na próxima quarta-feira (14), os times voltam a se encontrar em Iporá-GO, já pelo segundo turno da fase de grupos, O jogo será disputado às 15h30.

Primeiro tempo

O jogo começou bem truncado e o Iporá teve mais posse de bola nos primeiros 10 minutos. O Jacaré conseguiu marcar de cabeça com Aldo, mas a assistente acusou a saída pela linha de fundo na batida de escanteio de Tarta. Erick Bahia respondeu pelo lado do time goiano e Ravel salvou a equipe amarela.

O Brasiliense tinha bom volume ofensivo, Daniel Mendonça encontrou Tarta na entrada da área e ele acertou a trave. Só que foi o Iporá que pulou na frente do placar, Erick Bahia teve espaço, arriscou de longe e acertou o canto direito. Sete minutos depois, Zotti cobrou falta que acertou a trave e caiu dentro do gol, deixando tudo igual.

A virada da equipe veio logo após o empate, Tarta deu passe preciso para Joãozinho que tirou do goleiro e com requintes de crueldade, a bola acertou a trave e ultrapassou a linha. Depois, a equipe goiana chegou com perigo pelo lado esquerdo, Edson finalizou com força e a bola passou próxima do gol.

Segundo tempo

Em busca do empate, o Iporá voltou com uma postura bastante ofensiva, tirando um volante e colocando um atacante de lado. O time goiano chegou com perigo em batida de Guilherme, que foi defendida por Ravel em manchete. O Jacaré respondeu com arremate de Tarta ao lado direito do gol de Weyde.

O Brasiliense teve uma grande queda de rendimento e o Iporá teve uma melhora. Auecione Filho viu Ravel adiantado e arriscou do meio de campo, mas a bola saiu ao lado da meta amarela. A primeira grande chance dos mandantes na etapa final veio aos 26′, Lila serviu Joãozinho que acertou a rede do lado de fora.

A reta final foi de muita emoção, Erick Bahia aproveitou sobra de bola na área e girou batendo no cantinho. Foi o segundo gol do artilheiro goiano na partida. O Brasiliense reclamou de pênalti em chute de Lila, que acabou batendo no tronco do defensor do Iporá. A virada do time visitante veio aos 48′, Erick Bahia aproveitou casquinha de Matheus Cambuci e cabeceou com força para fazer 3 a 2.

Quando tudo parecia se encaminhar para a vitória do Iporá, Bruno Cosendey aproveitou bate e rebate na área, finalizou mascado e a bola caiu no fundo do gol. Brasiliense conseguiu diminuir o prejuízo e reagir no último minuto de partida.

Ficha técnica

BRASILIENSE 3 X 3 IPORÁ-GO

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 11/06, 16h

Público: 236 pessoas
Renda: R$ 1.755,00

Árbitro: Diego Fernando Silva- PE
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra- DF
Assistente 2: Kinberlyn Morais- DF
4º árbitro: Marcello Rudá-DF
Analista de campo: Jamir Garcez-DF

Brasiliense

Ravel; Daniel Mendonça(Radamés), Gustavo Henrique, Gabriel e Felipe Alves; Aldo (Hernane Brocador), Tarta (Lila) e Zotti (Bruno Cosendey); Tobinha (Luquinhas), Joãozinho e Matheus Barboza.
Técnico: Luís dos Reis

Gols: Zotti (30′ – 1ºT), Joãozinho (35′ – 1ºT) e Bruno Consendey (51′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Ravel, Lila e Matheus Barboza.
Cartões vermelhos: Não houve.

Iporá-GO

Weyde; Everton Pereira, Rodrigo Milanez, Matheus Cambuci e Gleidson (Guilherme) ; Douglas (Carlos) , Edson Carvalho (Auecione Filho) , Matheus Nunes e Menezes; Pablo (Gilberto) e Erick Bahia.
Técnico: Wesley Moura

Gols: Erick Bahia (23′ – 1ºT, 38′ e 48′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Menezes, Matheus Cambuci, Erick Bahia e Matheus Nunes.
Cartões vermelhos: Matheus Nunes.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Sob protestos da torcida, Brasiliense arranca empate no fim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *